"Escondam as alianças": padre orienta fiéis após onda de assaltos
A orientação foi feita pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Fábio Paz, após uma série de assaltos na capital
Publicado: 18/07/2025 às 19:54

Basílica Sagrado Coração de Jesus (Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife)
Um dia após um assalto a um casal com uma criança de colo, ocorrido em plena luz do dia, nas proximidades da Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Fábio Paz, fez um apelo contundente durante a missa: que os fiéis evitem usar objetos de valor ao frequentar a igreja.
“Já apelamos para os próprios paroquianos: ao virem à igreja, deixem as alianças em casa. Eu até brinquei: venham solteiros para a missa, quer dizer, escondam as alianças, escondam os bens, porque isso chama a atenção.”, afirmou o padre, expressando o receio crescente de que a violência ultrapasse os muros da igreja e ameace até mesmo a prática da fé em espaços sagrados.
Por volta das 14h30 da quarta-feira (16), em uma das áreas mais movimentadas do bairro. Um casal, acompanhado de uma filha pequena, foi surpreendido por um homem armado ao entrar em um carro estacionado. As câmeras de segurança da região registraram a ação.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem coloca a criança no banco de trás e, logo em seguida, a mulher entra no veículo. Antes que o motorista pudesse sair da vaga, um criminoso desce armado de outro carro e aponta a pistola para o condutor.
O Diario de Pernambuco questionou à Polícia Militar sobre as rondas realizadas na localidade, mas não obteve retorno.

