° / °

Mundo
REUNIÃO

Venezuela diz que EUA ameaçam paz com navios e pede apoio à ONU

Ministro das Relações Exteriores do país realizou encontro com autoridade da ONU diante de tensão com Estados Unidos

Metrópoles

Publicado: 26/08/2025 às 22:00

Reunião ocorreu nesta terça-feira (26/8)/Jhonni Rivas/Ministério das Relações Exteriores

Reunião ocorreu nesta terça-feira (26/8) (Jhonni Rivas/Ministério das Relações Exteriores)

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, divulgou nesta terça-feira (26/8), um encontro com o coordenador residente da Organização das Nações Unidas (ONU) na Venezuela, Gianluca Rampolla. O objetivo da reunião, conforme Gil, foi o de fortalecer o encontro como o organismo multilateral para um marco de respeito à soberania da nação sulamericana.

Na prática, o encontro visa a tentar fortalecer a Venezuela diante da tensão entre o país e os Estados Unidos. O clima ficou quente após os EUA enviarem navios de guerra com 4 mil militares para a costa da Venezuela e os norte-americanos aumentarem para US$ 50 milhões o valor da recompensa para a captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

No encontro, Gil afirmou existirem “preocupações sobre a implantação de unidades militares dos EUA e até mesmo armas nucleares no Caribe, ameaçando a paz”. Ainda nesta terça, o ministro venezuelano questionou afirmações dos Estados Unidos a respeito do suposto envolvimento de Maduro com um cartel do tráfico de drogas.


Confira as informações completas no Metrópoles.

Mais de Mundo