STF intima Fabio Shor, delegado que indiciou Bolsonaro, para audiência
Na quarta, o delegado da PF não compareceu ao depoimento no STF. Moraes intimou o delegado, a pedido da defesa de Filipe Martins
Publicado: 17/07/2025 às 23:00

Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou, nesta quinta-feira (17/7), o delegado Fabio Shor, da Polícia Federal (PF), para depor como testemunha em ação na Corte que apura suposta tentativa de golpe de Estado. O depoimento do delegado estava previsto para essa quarta-feira (16/7), após indicação da defesa do réu Filipe Martins, porém Shor não compareceu.
Agora, o delegado deverá comparecer na audiência por videoconferência na próxima segunda-feira (21/7), às 14 horas.
Após a ausência do delegado na audiência do dia 16, Moraes questionou a defesa de Martins sobre a pertinência de ouvir um delegado que apenas participou das investigações, não dos fatos. O advogado Jeffrey Chiquini quis manter a testemunha e disse que era de extrema importância. Garantiu ainda que faria perguntas pertinentes somente às investigações.
Confira as informações completas no Metrópoles.

