Israel anuncia abertura de corredores humanitários em Gaza
O anúncio ocorre em meio ao aumento da pressão internacional para que Israel permita a entrada de mais ajuda em Gaza
Publicado: 26/07/2025 às 19:27

Crianças palestinas fazem fila para receber uma refeição quente em um ponto de distribuição de alimentos em Nuseirat, em 30 de junho de 2025. Após mais de 20 meses de conflito devastador entre Israel e o movimento militante islâmico Hamas, grupos de direitos humanos afirmam que a população de Gaza, de mais de dois milhões de pessoas, enfrenta condições semelhantes à fome. (Foto de Eyad BABA / AFP) ( AFP)
O governo de Israel anunciou, neste sábado (26/7), a abertura de corredores humanitários para permitir a entrega de alimentos e medicamentos para a população que está na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito em meio à pressão internacional para que Israel permita a entrada de mais ajuda, em uma tentativa de evitar a crescente crise de fome.
Neste sábado, as Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram ter permitido a retomada dos lançamentos áereos de ajuda humanitária, foram arremessados paletes de farinha, açúcar e alimentos enlatados.
Israel prometeu iniciar uma série de ações destinadas a melhorar a resposta humanitária na Faixa de Gaza, bem como declarou ter retomado o fornecimento de energia para uma usina de dessalinização em Gaza, que “iria abastecer cerca de 900.000 moradores”.
Leia a matéria completa no portal Metrópoles.

